quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A IDEIA

É normal todos nós vermos na imprensa, quase que diariamente, críticas e comentários feitos a restaurantes e á comida que nele se faz.
Mas, para mal dos meus pecados, após anos a ler diversas dessas criticas / avaliações fico sempre com a mesma impressão.
Na realidade, a maior parte dos restaurantes avaliados não são os "nossos restaurantes" do dia-a-dia. Tratam-se, na maior parte das vezes, de restaurantes caros e caríssimos, requintados, que a maior parte de nós não frequenta ou então frequenta uma vez por ano e em dia de festa.
Então que é daquela imensa e esmagadora maioria dos snack-bares, restaurantes, tascas, tasquinhas e afins que nós todos usamos todos os dias? Ninguém comenta.....
E se pararmos um pouco para pensar, são esses que nós utilizamos diáriamente. É neles que comemos a sopinha, o rissol, a sandes, o prato do dia, etc etc. E ninguém comenta porquê?
É que, dentro do estilo,  há deles muito bons, há deles assim-assim e também há deles péssimos.
Resolvi pois criar aqui um blog onde comentarei, a partir de agora, o sítios onde comi, o que comi e o que achei do espaço e do serviço. E fá-lo-ei na perspectiva de um utilizador comum, de gostos comuns, idêntico a milhões de outros portugueses.
Claro está que uma vez por outra poderei comentar um ou outro restaurante mais carote ( uma vez por outra também os frequento). Mas não será esse o "forte", certamente.
E sobretudo comentarei em linguagem normal e acessível a todos. Sim, porque há certas críticas por onde por vezes passo os olhos e quase que necessito de um dicionário ao lado para perceber o que o autor da mesma quer dizer..................
Bom e mais não me alongo, esperando que as mensagens que venha a publicar tenham alguma utilidade.
Um abraço
JP

1 comentário: