quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

RESTAURANTE O FORNO - Almeirim

22/02/2010

Fui ontem almoçar ao Restaurante O FORNO em Almeirim.
Fica localizado no Largo da Praça de Touros, 23 e tem o telefone 243 592 916.
Tem duas salas, uma logo á entrada e outra ao fundo do estabelecimento.
A sala onde estive, a da entrada, é grande e despretensiosa.
A cozinha está á vista da clientela o que é sempre agradável de se ver até porque, pelo menos psicológicamente nos dá uma certa tranquilidade. Ficamos com a sensação de que ali nada há a esconder, que a qualidade é "transparente" e que a higiene é total. Mesmo que não passe de "uma sensação", pelo menos esse efeito é conseguido.
O serviço é excelente, rápido e eficiente. O funcionário que me atendeu, a simpatia em pessoa.
Comecei por uma Sopa da Pedra. Nem outra coisa poderia ser estando-se em Almeirim. Estava excelente e ainda por cima com a vantagem de ser possível pedir a sopa sem os coentros que normalmente utilizam, normalmente picados. E para quem não gosta de coentros como eu.....
Como eramos 2 pessoas pedimos 2 pratos diferentes: Cherne grelhado e Costeletas de Vitela.
Bem, aqui começou o drama. É que as doses no Forno são verdadeiramente monstruosas. Aliás o funcionário que nos atendeu teve o cuidado de avisar.
O Cherne ( 2 valentes postas) estava fresquíssimo. Grelhado exactamente no ponto por forma a não ficar nem demasiado seco nem mal passado. Acompanhava com batatas, cenouras e couves cozidas.
A costeleta de vitela na verdade eram 2. Imagine-se o que é pedir uma dose para 1 pessoa..... E não fazem meias doses....
Ambos os pratos estavam divinais.
Acompanhou a refeição um vinho branco PORTAS DO TEJO da Adega de Almeirim. Má escolha pois o vinho ficou muito aquém da refeição. Muito fraquinho mesmo para um regional Tejo. Na mesma região encontra-se bem melhor em brancos.
Para finalizar uma sobremesa da casa, também ela a condizer com os pratos principais em quantidade. Muito bem confeccionada. Por fim 3 cafés, um whisky novo e um whisky velho.
Pagou-se por isto tudo Eur 50,00. Não está caro não senhor, atendendo à qualidade e quantidade do que se comeu.
Resumindo, O FORNO é um sitio a revisitar e sobretudo a recomendar.
DETECTIVE DA COMIDA

Sem comentários:

Enviar um comentário